quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Gordura localizada - pneuzinhos, barriguinha e culotes




A gordura localizada é responsável pelos famosos "pneuzinhos", pela barriguinha e culotes... Mas não é só as gordinhas que sofrem desse mal, as magrinhas também padecem com o problema. Os locais preferidos são ao redor do estômago, barriga, costas e quadris. Felizmente, já estão disponíveis técnicas capazes de acabar com as gordurinhas localizadas.  

A maior parte das pessoas está insatisfeita com o seu corpo. Ora é uma gordurinha ali, ora é um pneuzinho lá. sempre difíceis de combater. Segundo a especialista em Medicina Estética, doutora Audrey Worthington, este mal já tem solução: existem tratamentos especializados capazes de acabar com a gordura localizada. A médica, no entanto, adverte: "Uma coisa é você estar acima do peso necessitar de um emagrecimento geral. As novas técnicas são para aquelas gorduras que não desaparecem nem com regimes ou malhação." 

A melhor maneira de ter o corpo em forma é a combinação de uma dieta balanceada com exercícios físicos. Mas quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.

Na mulher, a gordura localizada é decorrente, principalmente, dos fatores genéticos e hormonais. A adiposidade costuma aparecer nos quadris, glúteos e barriga. Nos homens a gordura tende a acumular-se no interior do abdômen e pode gerar riscos de doenças cardiovasculares.

Dra. Audrey aponta os quatro fatores desencadeadores da gordura localizada: distúrbios hormonais - afetam as células de gordura, passando a concentrá-las em regiões específicas do corpo; herança genética - determina a capacidade da célula para absorver e eliminar gorduras; aumento de peso; e sedentarismo.

Felizmente os avanços tecnológicos, em prol da Medicina Estética, estão cada vez rápidos e eficazes. Uma das novidades, que promete revolucionar o tratamento de celulite e gordura localizada é um equipamento computadorizado batizado de Manthus. Extremamente preciso e versátil, o Manthus combina o efeito de ultra-som ao da corrente polarizada.

O nome é uma composição da palavra MANTA (arraia gigante que envolve sua presa e dispara uma descarga elétrica letal) com a sigla HUS (hidrolipoclasia ultra-sônica), pois seu cabeçote transdutor de grandes dimensões produz um feixe potente de ultra-som aliado a correntes elétricas de grande ação nos tratamentos.

Enquanto o ultra-som quebra as células adiposas em partículas menores, a corrente faz com que essas partículas sejam eliminadas via urina. " O resultado é imediato, informa Audrey, "o aparelho realmente quebra a gordura e a elimina do organismo. E o melhor: sem dor." Este método é excelente no pós-operatório de lipoaspirações e pode ser associado à drenagem linfática e à carboxiterapia.

Muitas clínicas estéticas disponibilizam os mais variados tratamentos para a redução de medidas, entretanto, doutora Audrey alerta: estes procedimentos, só médicos especialistas têm permissão de executar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário